JÚRI DE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL – TÉCNICA DE AÇÃO EDUCATIVA

Teve lugar hoje, dia 22 de julho, a última sessão de júri de certificação RVCC profissional antes da pausa de verão.

Foram colocadas à prova as profissionais Célia Martins, Judite Fernandes, Patrícia Seabra, Vanessa Antunes e Jenifer Sérgio, numa prova prática que envolveu, por exemplo, preparar atividades pedagógicas, realizá-las e acompanhar refeições.

Casa Vera Cruz foi anfitriã deste momento e proporcionou condições ótimas para o desenvolvimento de uma prova de cariz prático, cedendo os espaços, grupos e materiais necessários.

No júri participaram também o Colégio Dom José I e a UGT Aveiro, em representação das entidades empregadoras e sindicais, respetivamente.

As cinco profissionais colocadas à prova perante o júri foram certificadas como Técnicas de Ação Educativa e obtiveram o nível 4 de qualificação, de acordo com o Catálogo Nacional de Qualificações.

Os processos RVCC profissional são dirigidos a pessoas com experiência relevante numa determinada área ou profissão, mas que carecem de reconhecimento e certificação para efeitos de progressão na carreira, candidatura a emprego e/ou valorização pessoal.

Todo o processo é gratuito e, sempre que a certificação aumenta o nível de qualificação dos candidatos, estes têm direito a receber no final um apoio financeiro no valor de 1.25 do IAS (€544,00 em 2022). Trata-se da medida Acelerador Qualifica.

As inscrições para próximos grupos estão abertas em permanência (pré-inscrição online aqui).