Sessão de Júri à Distância | 29 maio 2020

Centro Qualifica da Região de Aveiro – AEVA fechou o mês de maio com mais uma sessão final de júri de certificação de RVCC à distância, a qual decorreu em formato de videoconferência no dia 29 de maio, pelas 17h.

Como resultado, 6 candidatos fizeram as suas apresentações orais mediante os elementos do júri e foram certificados com o ensino secundário.

O trabalho à distância tem sido desafiante para alguns adultos, mas tem sido frutuoso para a maioria. Os candidatos referem como mais valia a flexibilidade na conciliação da formação com a vida pessoal, a maior rentabilização do tempo uma vez que evitam deslocações e até mesmo o contributo que o processo RVCC revelou ter para a saúde mental em tempos de pandemia, focando a sua atenção e energias na conquista do objetivo de qualificação.

Centro Qualifica da Região de Aveiro está já a planear o próximo momento de júri RVCC, o qual irá realizar-se no dia 18 de junho. Esta é uma fase de acompanhamento próximo dos candidatos na preparação das suas apresentações, desde a escolha do tema até à simulação da apresentação, para que tudo corra de acordo com as expectativas naquele que é um momento importante e formal – o culminar do processo de reconhecimento e validação de competências.