AEVA E AS SUAS MARCAS ENTRAM EM PERÍODO DE DESCONFINAMENTO

A AEVA e as suas marcas, designadamente a Escola Profissional de Aveiro (EPA), retomará o trabalho em regime presencial a partir do dia 1 de junho de 2020, inclusive, nas suas Unidades de Educação e Formação de Aveiro (UniTER) e Paradela do Vouga – Edifício VougaPark (UniTEC), pelo que existiu a necessidade de construir um “Plano de Regresso às Sessões de Trabalho Presenciais”.

Este documento constitui o Anexo II do Plano de Contingência da AEVA, aprovado pela Direção da AEVA e divulgado junto do Universo AEVA, alunos e respetivos aliados na educação no transato dia 9 de março de 2020, designadamente através da página web da Escola Profissional de Aveiro.

As medidas e regras estabelecidas neste documento não invalidam o cumprimento das orientações preconizadas no Plano de Contingência da AEVA e no seu Anexo I (Medidas de prevenção da disseminação da COVID-19 dirigidas a alunos, visitantes e a trabalhadores da AEVA, emitida pela Direção da AEVA), assim como as medidas decretadas pelo Governo de Portugal e as recomendações das Autoridades de Saúde Nacionais (nomeadamente a Orientação n.º 024/2020 de 08/05/2020 da DGS).

Este documento estabelece condições específicas de funcionamento da AEVA a partir do dia 1 de  junho de 2020,   nomeadamente  da   sua  marca Escola Profissional de  Aveiro, minimizando a transmissão do coronavírus SARS-CoV-2 e a possibilidade de contágio na comunidade educativa.

Destacamos as seguintes recomendações, especialmente aplicáveis à marca Escola Profissional de Aveiro (EPA):

  • O Plano de Contingência da AEVA e os respetivos anexos I e II para o COVID-19, deve ser lido por todo o Universo AEVA não devendo, em momento algum, ser alegado o seu desconhecimento.
  • Recomenda-se a leitura atenta das Orientações, Informações e Notas da DGS, a consultar na página da DGS disponível no link: https://www.dgs.pt/. A implementação das medidas previstas no Plano de Contingência da AEVA não prejudica a aplicação das recomendações e informações emitidas e a emitir pela DGS.
  • As precauções básicas de controlo de infeção (higienização das mãos, etiqueta respiratória e procedimentos sociais), essenciais à prevenção da transmissão de vírus respiratórios, devem ser cumpridas por todo o Universo AEVA.
  • Os Aliados na Educação da Escola Profissional de Aveiro devem deslocar-se à Escola apenas para tratar de assuntos muito urgentes. Nas restantes situações, deve ser privilegiado o contacto por email e por telefone.
  • O tratamento de assuntos na Receção da AEVA e no Secretariado Técnico e Pedagógico da EPA fica condicionado ao atendimento de uma única pessoa em cada momento / situação.
  • Recomenda-se a toda a Comunidade AEVA que evite frequentar locais onde se concentre um número elevado de pessoas.
  • As reuniões de trabalho, sempre que possível, deverão ser substituídas por meios de comunicação à distância, designadamente por e-mail, TEAMS, etc.
  • Todas as informações e recomendações detalhadas, como por exemplo, o uso de Equipamentos de Proteção Individual, Formação, Sinalética e Percursos a cumprir, constam do referido Anexo II, pelo que se solicita uma leitura atenta do mesmo.

O momento que se vive atualmente à escala mundial, exige de todos nós, não só o cumprimento das orientações que nos chegam, mas também usar o bom senso em cada momento da nossa vida quotidiana – seja no trabalho, seja na nossa vida pessoal.

As páginas web das marcas AEVA, e em especial a página web da EPA, assim como as suas redes sociais, manterão atualizada toda a informação sobre este tema.

Aveiro, AEVA, 28 de maio de 2020

A Direção da AEVA e a Direção Técnica e Pedagógica da EPA