Mais perto, mais capazes

 

A cada dificuldade, procuramos a superação – e a pandemia COVID-19 não foi excepção.

O salto tecnológico que a sociedade foi forçada a dar impulsionou cada um de nós a explorar todas as potencialidades ao seu dispor e, de repente, face a um cenário à primeira vista mais sombrio, abriu-se um futuro cheio de possibilidades.

No Centro Qualifica da Região de Aveiro mantemos o trabalho à distância, dando uso pleno às ferramentas que temos disponíveis. Para ir um pouco mais além, a equipa do Centro realizou formação em Microsoft Office 365, cujas aplicações nos permitem realizar videoconferências com qualidade e em segurança, partilhar documentos digitalmente, criar formulários online, entre tantas outras funcionalidades que aperfeiçoam a digitalização do trabalho e a interligação entre equipa e formandos.

Prova deste esforço contínuo e conjunto são as Sessões de Júri RVCC que continuam a decorrer – ao ritmo de quem trabalha e alcança objetivos; ao ritmo de quem precisa, procura e alcança uma melhor qualificação. No dia 20 de maio foi a vez de mais 6 adultos verem concluído o seu percurso de RVCC, sendo certificados com o 9º ou 12º anos.

No entanto, este movimento digital não acontece de um dia para o outro e, enquanto Centro Qualifica, fazemos para da mudança. Nesse sentido, já retomámos o atendimento presencial junto dos formandos, sempre que seja necessário o nosso apoio para aquisição de competências digitais, utilização de equipamentos tecnológicos ou demais processos que requeiram um contacto direto.

 

AGENDAR ATENDIMENTO através dos contactos habituais:
– 964 000 846
– secretariado@qualifica-aveiro.pt