CENTRO QUALIFICA INFORMA

DECLARAÇÃO DA DIREÇÃO DA AEVA | 10 DE ABRIL DE 2020

Conforme Comunicado desta Direção no passado dia 26 de março, termina hoje, dia 10 de abril de 2020, o período definido de encerramento da AEVA, por força da pandemia COVID-19 e das medidas decretadas pelo Governo de Portugal.

Tal como sempre dissemos, temos estado atentos a todas as informações credíveis e oficiosas que nos vão chegando pelas fontes competentes, de modo a que possamos tomar em tempo devido as decisões que entendemos serem as melhores para a AEVA-Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro.

Dada a importância da Escola Profissional de Aveiro no seio da AEVA, as informações emanadas do Governo de Portugal sobre o evoluir do corrente ano escolar serão sempre fundamentais para as decisões que possamos tomar.

Assim, tendo em conta todos os elementos disponíveis nas diversas frentes da nossa interpretação – designadamente o anúncio hoje feito por S. Exª o Senhor Presidente da República da sua intenção de prolongar o Estado de Emergência Nacional –, e tendo em particular atenção o Decreto-Lei ontem aprovado em Conselho de Ministros sobre a suspensão das atividades letivas presenciais no 3º período escolar, determina esta Direção da AEVA o seguinte:

  • As instalações da AEVA continuarão encerradas até ao dia 01 de maio de 2020.
  • A generalidade dos colaboradores da AEVA continuarão, tanto quanto possível, a desenvolver o seu trabalho à distância, em regime de teletrabalho.
  • Os Colaboradores da AEVA que não possam desenvolver o seu trabalho à distância, seja por razões pessoais, seja por razões institucionais, serão entretanto contactados individualmente pela Direção da AEVA.
  • No caso da marca Escola Profissional de Aveiro, pela sua estrutura e organização técnico-pedagógica autonómicas, a Direção Técnica e Pedagógica da Escola dará as suas competentes orientações sobre o modo como esta irá funcionar até ao final do corrente ano escolar.
  • Atentos ao evoluir da situação e em observância das decisões tomadas pelas diversas tutelas, a Direção da AEVA fará, em tempo, a competente revisão das determinações agora comunicadas.

A Direção da AEVA manifesta, mais uma vez, um agradecimento sentido aos Colaboradores ao serviço desta Associação que, com o seu empenho e dedicação, marcam indelevelmente a qualidade do bom nome de todos nós.

Temos afirmado nos últimos tempos que agora estamos mais próximos; brevemente estaremos mais fortes!

E nesse sentido, continuamos a acreditar:

A cultura da AEVA que nos une, vai unir-nos ainda mais!​

Votos de um Tempo de Páscoa Feliz para todos os Colaboradores da AEVA e Suas famílias.

Um forte abraço amigo.

AEVA, Aveiro, 10 de abril de 2020
 
A Direção da AEVA,

Cláudia Garcia de Matos
Jorge de Almeida Castro