Centro Qualifica Informa

DECLARAÇÃO DA DIREÇÃO DA AEVA | 26 março de 2020

Na próxima segunda-feira, dia 30 de março de 2020, terminam as duas semanas de encerramento das instalações da AEVA definidas pela sua Direção, a propósito da pandemia COVID-19, conforme deliberação tomada no passado dia 13 de março.

Amanhã, dia 27 de março de 2020, termina o período de suspensão das atividades educativas e letivas presenciais na Escola Profissional de Aveiro.

Como referimos no comunicado de 13 de março último, iríamos estar atentos à evolução da situação, assim como às orientações emanadas das tutelas.

Ponderadas todas as condições e variáveis presentes nesta calamidade pública e social – que está longe de se perceber o seu verdadeiro evoluir – também o facto de, no caso da marca Escola Profissional de Aveiro, o Ministério da Educação só no dia 9 de abril próximo se pronunciar sobre o futuro da atual suspensão das atividades educativas e letivas, determina esta Direção o seguinte:

  1. As instalações da AEVA continuarão encerradas até ao dia 10 de abril.
  2. Os colaboradores da AEVA continuarão, tanto quanto possível, a desenvolver o seu trabalho à distância, em regime de teletrabalho.
  3. No caso da marca Escola Profissional de Aveiro, mantem-se até ao dia 10 de abril a suspensão de todas as atividades educativas e letivas presenciais previstas para as suas instalações, assim como se mantém o regime de educação e formação definido no caso dos alunos a frequentar as Entidades de Acolhimento.
  4. Atentos ao evoluir da situação e em observância das decisões tomadas pelas tutelas, designadamente aquelas que forem tomadas pelo Ministério da Educação no próximo dia 9 de abril, a Direção da AEVA fará a competente revisão das determinações gora comunicadas.

Entretanto, a Direção da AEVA manifesta, mais uma vez, todo o apreço e o agradecimento sentido pelo empenho e pela qualidade de trabalho exercitado por todos ao longo deste período já vivido.

Está mais uma vez demonstrada a razão porque a AEVA é uma entidade distinta. E essa distinção está na qualidade única dos seus colaboradores, dos seus utentes e de todas as demais partes interessadas que com ela se relacionam. Um bem-haja agradecido.

E porque sim:

A cultura da AEVA que nos une, vai unir-nos ainda mais!

Um forte abraço amigo.

AEVA, Aveiro, 26 de março de 2020

A Direção da AEVA,

Cláudia Garcia de Matos

Jorge de Almeida Castro