CENTRO QUALIFICA INFORMA

A Direção da AEVA-Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro, tendo presentes as deliberações do Governo de Portugal e as sugestões da Direção Geral da Saúde perante a crise suscitada pelo COVID-19, bem como a sua própria avaliação, responsável, da situação, informa o encerramento ao público de todas as instalações ao seu serviço a partir do dia 16 de março de 2020 e pelo período de duas semanas.

Todos os colaboradores ao serviço da AEVA, tanto quanto possível, desenvolverão neste período a sua atividade à distância, a partir de casa, por recurso ao telefone, ao computador ou a outros meios.

Informa ainda que cada uma das marcas da AEVA, tendo em conta a sua especificidade, cumprirá com os condicionamentos que lhes estão impostos pelo Plano de Contingência em vigor na AEVA, assumindo cada uma delas as responsabilidades que lhes competem.

No caso particular da Escola Profissional de Aveiro (EPA), informa-se que estão suspensas todas as atividades educativas e letivas presenciais previstas para as suas instalações a partir do dia 16 de março de 2020 e pelo período de duas semanas (até ao dia 27 de março de 2020), altura em que a situação será reavaliada.

Os alunos da EPA atualmente em educação e formação nas diversas Entidades de Acolhimento, regem-se pelas regras e normas dessas entidades. E assim sendo, acatarão os procedimentos que vierem a ser tomados por essas Entidades de Acolhimento, tal como tem vindo a acontecer.

Em função da evolução da situação, que estamos a acompanhar, e das orientações determinadas pelas tutelas, poderão ser alteradas as medidas agora tomadas ou deliberar quanto a outras que se afigurem necessárias para garantir a saúde e o bem-estar da comunidade AEVA e, nessa medida, colaborar com as autoridades sanitárias nas ações de proteção da saúde
pública portuguesa.

AEVA, Aveiro, 13 de março de 2020

A Direção da AEVA,
Cláudia Garcia de Matos
Jorge de Almeida Castro