Sessão de Informação “Qualificação ao Longo da Vida”

 

Mês após mês, o Centro Qualifica da Região de Aveiro continua o seu trabalho de reconhecimento e certificação de competências ao nível do 9º e do 12º anos.

Para uns o certificado significa apenas a conclusão de uma etapa que tinha ficado inacabada, para outros foi um passo decisivo que abriu novas portas ao nível da formação e da progressão profissional.

A realidade é que a aprendizagem ao longo da vida, seja qual for a motivação de cada um, se revela cada vez mais presente nos percursos pessoais e profissionais de todos.

No sentido de ir ao encontro das necessidades dos formandos que passam pelo Centro, decorreu no dia 6 de Maio uma sessão de informação no âmbito do prosseguimento de estudos de nível superior, bem como formação técnica de curta duração. Assim, foi possível conhecer o conceito e oferta formativa da Universidade Aberta, na voz de Cátia Lemos – Coordenadora do Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em S. João da Madeira, bem como as oportunidades formativas do CATEC, pelo seu diretor Carlos Gomes da Costa.

Por fim, realizou-se a entrega formal de diplomas e respetivo brinde aos adultos que concluíram processos de RVCC, com a presença do Diretor da AEVA, Jorge Castro.

A equipa do Centro Qualifica da Região de Aveiro, na pessoa do seu Coordenador Ricardo Cardoso, não poderia deixar de assinalar este marco importante de qualificação ao nível do 3º ciclo do ensino básico e também do ensino secundário, felicitando mais uma vez os adultos que completaram esta etapa com sucesso.

>> Fotografias do evento disponíveis aqui.

>> Vídeo com os melhores momentos do evento aqui.