Centro Qualifica da Região de Aveiro entrega diplomas em Águeda

No seguimento de um trabalho de parceria entre o tecido empresarial da região e a AEVA – Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro, o Centro Qualifica da Região de Aveiro tem vindo a realizar Processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), de nível básico e secundário, com o objetivo de colmatar necessidades manifestadas pelos empresários de toda a região de Aveiro.

Estes processos são de carácter gratuito e resultam numa certificação escolar e/ou profissional. Após diversos momentos de trabalho no espaço UniAPI – Unidade de Apoio à Inovação (Mourisca do Vouga), os dois primeiros grupos de formandos do concelho de Águeda verão agora o seu percurso reconhecido. A cerimónia oficial de entrega de diplomas irá decorrer no próximo dia 12 de março, pelas 18h30, no Centro de Artes de Águeda.

O momento será presidido pelo Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, contando ainda com a presença do Presidente da IPSS “Os Pioneiros”, José Carlos Arede e do Diretor do Centro Qualifica – Região de Aveiro, Jorge de Almeida Castro. Estará também presente a equipa do referido Centro, coordenado por Ricardo Cardoso.

O próximo grupo no âmbito de RVCC em Águeda iniciará no dia 26 de março de 2019 e as sessões decorrerão às terças-feiras, entre as 18h30 e as 21h00. O Centro Qualifica – região de Aveiro encontra-se a receber inscrições até essa data.